Espaços para trabalho: Prefere home office ou escritório?

Atualmente, muitos profissionais sonham com trabalhar na comodidade do seu lar, porém, muitos freelancers sabem as dificuldades em questões de produtividade. É por isso que hoje Curitiba Coworking traz um post sobre qual é a melhor opção de espaços de trabalho para você desenvolver todas as suas capacidades.

Espaço de trabalho, Coworking, Home office, trabalho em casa, freelance

Sem horários, sem pegar o transporte nem o tráfego, em pijama e desde o sofá, são só algumas das comodidades que oferece o trabalho em casa ou home office.

Se você tem a força de vontade suficiente para se resistir à tentação, então pode ficar o dia todo vivendo no melhor dos dois mundos.

Para a maioria das pessoas, que geralmente ficam com distrações, não quer dizer que trabalhar em casa não é para você. Talvez precise de algumas estratégias que lhe motivem a começar.

home office, meme, dormir, produtividade

Uma delas é fazer a sua rotina como se fosse a trabalhar em uma empresa: se arrumar, fixar horários de trabalho e colocar um espaço adequado.

Outra é ter momentos de lazer entre cada tarefa ou mudar o espaço de trabalho depois de algum tempo.

Atenção! Definitivamente não trabalhe em casa nestas duas situações:

1. Se você acha que é uma boa ideia quando tiver filhos, a gente recomenda não fazê-lo porque eles requerem de muita atenção, então provavelmente fique muito cansado para trabalhar.

Pense em seu bem-estar!

Espaço de trabalho, freelance, ocupação

2. Se requer constante interação com outras pessoas, não acredite que trabalhando em casa vai ter mais tempo para sair. Depende do trabalho, talvez você fique no seu lar mais tempo do que você imagina.

Depois de ter lido um pouco sobre home office, se você acha que não é para você, então pode trabalhar em um escritório. Só que aqui pode comprar ou alugar.

As diferenças podem ser poucas, mas é importante destacá-las.

alugar ou comprar um escritório? Espaços de trabalho

Para quem pode investir em um espaço adequado, com infraestrutura e serviços completos, comprar um escritório é uma opção.

Também é ideal para profissionais da saúde, por exemplo, que precisam de um lugar mais privado para o atendimento dos pacientes.

A maior desvantagem de um espaço comprado é que provavelmente você não vai compartilhar com outras pessoas nem fazer networking.

Por último, para os empreendedores que estão começando e não tem o dinheiro suficiente ou pessoas que trabalham em alguma área criativa, alugar é a melhor opção.

Os coworkings oferecem todo tipo de espaços de trabalho, têm diferentes ambientes e todos os serviços que as pessoas precisam a um preço justo.

Além disso, aí você pode começar a criar sua rede de contatos para descobrir profissionais que possam ajudá-lo com suas tarefas e compartilhar informação útil nos negócios.

O coworking, um dos melhores espaços de trabalho

O lugar de trabalho é uma das coisas mais importantes para otimizar sua vida profissional. Cada pessoa tem necessidades diferentes, é por isso que apresentamos este tópico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *