Sem categoria

A sua empresa deve aderir ao coworking?

[:pt]

Conheça as vantagens do coworking e reflita se a sua empresa deve ou não aderir à prática.

empresa-coworking-beneficios-noticias

Trabalhar em espaços de coworking é um recurso que tem sido cada vez mais aceito e utilizado por profissionais do mundo todo. Nestes ambientes, as pessoas se encontram para realizar projetos, compartilhar ideias e trabalhos. Na maioria das vezes, os espaços são independentes de um escritório e, em contrapartida, reúnem executivos de diferentes empresas e áreas de atuação. O coworking pode ser muito interessante para profissionais autônomos, pessoas que viajam com frequência ou apenas para apaixonados por lugares criativos e modernos.

O movimento já não é mais considerado apenas uma tendência, mas sim uma realidade, Grandes organizações estão aderindo à prática como parte de suas estratégias globais. Confira a seguir 5 vantagens que podem ser aproveitadas com o coworking:

1. Compartilhamento de experiências e conhecimentos
É uma oportunidade de encontrar pessoas de fora da sua equipe ou organização. Mesmo que cada empresa tenha uma sala, as pessoas dividem área de recepção, espaços de trabalho abertos, salas de conferência e instalações de cozinha.

2. Sem distrações
Um dos lados negativos do home office é a grande chance de você se distrair com a televisão ou com familiares, por exemplo. No coworking, isso dificilmente acontecerá, pois todos estão lá com o mesmo objetivo.

3. Novas habilidades
Além de estimular a criatividade, o profissional pode desenvolver habilidades extras a partir dos novos relacionamentos. O coworking também pode ser uma boa oportunidade para identificar um talento para integrar a equipe.

4. Relação custo x benefício
Os recursos utilizados em comum são compartilhados entre os coworkers, tornando, assim, a prática ainda mais atraente.

5. Aumento da produtividade
De acordo com um estudo da consultoria internacional Global Coworking Survey, 23% dos profissionais que substituíram o home office pelo coworking registraram aumento de produtividade.

Fonte: www.santandernegocioseempresas.com.br

[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *