
Nos posts anteriores, temos falado sobre diferentes espaços de trabalho e um deles é o coworking. Sabe realmente o que é? Vamos ver.
Coworking faz parte da economia compartilhada, quer dizer, uma forma de aproveitar os recursos ao máximo.
Então, qual é o recurso em um coworking? Pois é, o espaço. Com este modelo, você não precisa de comprar um escritório, mesas, pagar serviços como luz e água.
Em um coworking você só precisa de seu computador (às vezes até o mesmo coworking oferece) e muita disposição para trabalhar com diferentes pessoas, intercambiar informações e conhecimento.
O pilar fundamental da economia compartilhada é a otimização de bens para ter um consumo mais responsável e racional, além de permitir o uso a pessoas que não tem condições de comprar.
Espaços de coworking: Tipos
Se você achava que só existia um tipo de coworking, onde todas as pessoas compartilham um só escritório, você está errado! Cada vez que estes espaços são mais reconhecidos, as pessoas criam mais variações deles.
Coworking de intercâmbio
Aqui tem um espaço tradicional onde poder conhecer outras pessoas, e como seu nome diz, intercambiar ideias. Geralmente é para todo o público, então qualquer um pode participar. Estes espaços são perfeitos para freelancers, mercadólogos ou designers
Coworking para eventos
Quer fazer uma palestra, evento ou reunião? Existem vários coworkings que tem o espaço suficiente para isto, um deles é Curitiba Coworking! A maior diferença destes coworkings é o tamanho, então, estes não tem só salas pequenas, mas também salas com várias cadeiras e a multimídia que você precisar.
Espaço makers
Pop up Coworking
Coworking Privativo
Um espaço que também tem Curitiba Coworking, é para pessoas que precisam atender clientes de forma personalizada, por exemplo, psicólogos, nutricionistas ou advogados que trabalham independentemente de uma empresa. Como você pode ver neste caso, coworking não só é para trabalhar com diferentes pessoas, é só um espaço que pode ser adequado para muitas pessoas.
Coworking para Start-ups ou pequenas empresas
O último espaço também é privado, mas não para só uma pessoa. Equipes de trabalho que até agora estão começando no mercado de trabalho ou empresas que acham desnecessário um espaço próprio, geralmente procuram por este tipo de salas.